Navegue!

20.12.13

Polêmica: Audição Pledis


~Yoo, como vão? Espero que bem

Estou completamente viciada em GTA V, mesmo sendo emprestado do amigo do meu irmão esse jogo vicia! Dá para andar de carro que você rouba,  dar uns rolês pela cidade, beber em vários bares e dar uma refrescada na praia de Los Santos, além de alguns pontos específicos para meninos.
Viram o MV do SHINee, Colorful? <3 Morrendo... Gosto bastante de SHINee, mas não me considero muito Shawol. ~me matem~

Bem gente, como sabem, semana passada dia 14 de Dezembro foi a Audição da Pledis, a primeira audição de uma empresa sul coreana no Brasil, já que a banda NU'EST no qual a empresa se responsabiliza,  iria se apresentar no dia seguinte em Curitiba, capital paranaense.
Acontece que muitos que participaram, bota muito nisso, saíram da audição, vamos supor... chateados, nervosos, indignados e principalmente tristes.
Vamos saber o por que desses choques de emoções na audição da Pledis Entertainment.




Como sabem, o sonho da maioria dos kpoppers do mundo inteiro é debutar na Coréia do Sul e fazer parte de uma banda, e a expectativa de vários brasileiros em ir ao seu país favorito fazer parte do mundo artístico aconteceu no dia 14 de Dezembro de 2013 na escola Santa Terezinha do Menino de Jesus em Curitiba por volta das 10 e meia da manhã que durou até o fim da tarde às 18 horas.

Observação Importantíssima: Os fatos a seguir são baseados em informações alheias, porém há possibilidades de ser uma fonte confiável. O Uma Usagi-Chan não se responsabiliza por indignidade dos leitores ou qualquer outro tipo de reação ao ler este artigo amador. É recomendado a pesquisa de tal fatos relatados aqui após a leitura. Obrigada


E não estou de brincadeira no aviso acima, é sério. Depois de ler esse post, por favor não me atirem pedras ou me rastreiem para me matar. Tirei todas as informações por páginas do Facebook e apenas editei conforme eu entendi.

=======X=======

Foi dito ao divulgarem a audição que os candidatos teriam direito de no máximo três minutos de apresentação em qualquer modalidade, modelo, cantor, bailarino e ator (guardem bem a informação grifada)

O número de candidatos não foi o esperado pela Pledis que foi de cerca de mais de 1.000 pessoas, apesar de me disserem que mais de 3.500 pessoas estavam para a audição. A solução era diminuir o tempo de apresentação dos candidatos para 30 - 15 segundos e caia entre nós, em trinta ou quinze segundos pra cantar, dançar e atuar não dá! De acordo com o relato de um amigo do cover que participo, deram quinze segundos para cantar, e olha que ele canta bem.
Para aqueles que mais chamaram a atenção, ou seja, aqueles que os jurados olhavam, mandavam o candidato assinar uma lista.

Outra questão era os jurados, disseram que não olhavam para você. Se o candidato fosse de pele mais morena ou simplesmente não descendente eles apenas "ignoravam" vamos por assim dizer. Trinta segundos, preconceito, o que mais está por vir? Ah sim, os boatos de que a brazzang mais conhecida no mundo dos kpoppers brasileiros passou, dando uma indignidade e ódio maior tanto para a Pledis, quanto para a modelo.

E mais, dizem que brasileiros passaram, mas boatos dizem que terão de fazer cirurgias plásticas para puxar os olhos e deixar com o aspecto oriental de ser.

Na minha opinião, sei lá, só acho que os brasileiros que passaram irão sofrer. Chineses já sofrem com esse tipo de preconceito, imagina brasileiro então. Mas de qualquer jeito, estou torcendo por aqueles que passaram! 
#FIGTHING!

======X======

Bem foi isso! Espero que tenham gostado!
Comentem o que acharam da audição e lembrando, todas as informações acima foram tiradas de conversas com meus amigos e de páginas na rede social, apenas interpretei do jeito que entendi ^^



~bye bye!




11 comentários:

  1. Bom, dentre essas coisas que você disse eu ouvi um monte tipo as pessoas da pele morena... Preconceito com gente assim não vale, por exemplo, ah muitos coreanos de pele - quase - morena que são k-idols e nem por isso eles reclamam, acho que foi porque simplesmente eles nasceram lá. Mas a pessoa viajar para não fazer nada aí é de mais.

    omo-omma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é preconceito e sim racismo a palavra certa para descrever a ação dos jurados.
      Sei lá, só porque a pessoa tem pele morena e não tem olhos puxados, independentemente disso, se a pessoa for o próximo Michael Jackson do kpop, eles simplesmente não irão "aproveitar" esse talento pelo simples fato de ser brasileiro, moreno e sem nenhuma característica oriental? Sinceramente, o povo de fora tem muito o que aprender sobre o Brasil e que brasileiros têm muito potencial de se destacar mundo a fora.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. A eu soube disso cara fiquei muito bolada quando minha unnie disse, ñ tem como uma pessoa cantar, dançar ou atuar em apenas 15 segundos!
    Soube que teve outras pessoas que só pode se apresentar em 2 segundos, como pode se apresentar em 2 segundos, num da nem pra se preparar com isso. Cara acho que essa audição só foi feita como marketing para as pessoas irem ao show, tudo em que os meninos do Nu'est são bem talentosos e que eles tem muitos fãs por aqui, mas também acho que a audição foi feita só por um marketing para o show!

    Sinto muito mas essa é a minha opinião, a vim avisar que vou botar seu blog em meus afiliados ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 15 segundos dá apenas pro candidato respirar antes de começar. Dois segundos? Piscar vai ser a apresentação para a audição, é isso mesmo produção?
      Verdade, tem o quesito propaganda da Pledis. Acho que a propagando foi para que os fãs dessem mais valor a empresa, já que ela foi a primeira empresa sul coreana a realizar uma audição em terras brasileiras, mas acho que isso acabou resultando em algo oposto que a Pledis esperava.

      Obrigada por dar a sua opinião!

      Excluir
  3. Desculpa, mas quem é a brazzang mais famosa do Brasil !?? '----'
    Sei lá, eu sei que se eu pudesse eu ainda iria fazer a audição... não custaria nada tentar ... mas realmente mostrar o que ue sei em 30s é meio difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brazzang mais famosa do Brasil, famosa caloteira é a famosa Narumi Kataiama. Sorte sua não conhecê-la, ela até pode ser simpática para alguns, mas pode ser uma naja para outros... hehe'
      Eu também tentaria, seria muito legal ir para Coréia e ter uma carreira por lá, mas me apresentar em 30 segundos não daria nem pra respirar direito...

      Obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Ahhh a Narumi ?! O que ela vai ser ? a face do grupo ? Top model?-não descarta ... acho que ela é baixinha- ... deve ser pra aquelas maquiagem super milagrosas! Não que ela seja feia ... mas vc concorda que vai com o aumento da popularidade do k-pop e da k-fashion, todo mundo vai querer ser ulzzang, inclusive os estrangeiros husauhsahusau

      Excluir
    3. Sim, modelo ulzzang.
      K-pop e k-fashion são os principais motivos a fazer estrangeiros querer serem ulzzangs, mas a Narumi... Sei lá, acho ela meio cheia de si hehe'

      Excluir
  4. Moça, esse negócio de preconceito já é mais complicado. É claro que eles não vão levar ocidentais completos(sem nenhuma descendência oriental) para debutar na Coreia. Os coreanos são extremamente rígidos em relação á isso. É muito difícil eles abrirem as portas do mercado do entretenimento para estrangeiros.
    Tanto que os grupos que tem mais descendência ocidental do que oriental(ChoColat) flopam.
    Não é preconceito, e sim costume. Tanto que os asiáticos não são todos branquinhos que nem nós imaginamos rç E eu fiquei sabendo que apenas duas pessoas passaram na seleção, e que eles tinham descendência oriental.

    É isso ^^
    Mas gostei do post, e esse negócio de 30 segundos era porque era muita gente! Imagina, se cada um fizesse uma apresentação de 3 minutos, ia durar dois dias! Poderia ter sido mais organizado, é claro, mas enfim. Não fui porque não sou descendente de oriental, nem talentosa e moro longe -q

    besos >3<
    Milky Land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lá pode ser costume, mas diante aos nossos olhos não é nada mais que preconceito. Poxa, brasileiro já é totalmente discriminado em outros países, para mim, foi essa discriminação com brasileiro a audição. O mesmo acontece com brasileiros tirando sarro de japonês, aqui é meio que costume zoar hehe'
      Mas gostei da sua opinião, o que eu disse no parágrafo acima é o que eu penso hehe' Se não concordar, sinta-se livre em debater ^^ Gosto de coisas novas, dá para a gente refletir bastante.

      ~Beijinhos!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Isso de assinar quem eles passaram não é muito confiável... Normalmente a empresa manda email pra quem passou. E brasileiros são, num geral, bem aceitos na Coréia do Sul. Eles acham lindo gente do olho e nariz grande. Os br e a empresa só tem a ganhar se um estrangeiro passar. Mas não estou lhe contestando, afinal não foi vc que fez tais comentários. Só acho que apareceu mais gente do que o que a empresa esperava.

    ResponderExcluir

Gostou? Reaja e comente!